Já estava sendo anunciado

Fonte: (Lancenet)


Atuações apáticas já vem sendo algo normal no Flamengo. Foi assim contra o Cruzeiro na partida de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil, contra o Grêmio no Mané Garrincha, na penúltima rodada e, finalmente, ontem contra o Corinthians no Pacaembu.

Depois de jogar com raça, amor e paixão contra o Cruzeiro no Maracanã, o Mengão foi tudo ao contrário ontem, jogou mal demais e merecia apanhar de mais... Muito mais!



Douglas esteve imparável armando os gambás, assim como todo o time do Corinthians, seja com Pato, convocado hoje para a Seleção brasileira devido a lesão de Fred, que fez 2 gols, o segundo inclusive de forma belíssima, assim como os outros 9, que fizeram a torcida lembrar do "timão" que venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes ano passado.

Do lado rubro-negro, foi uma total catástrofe. Nem Elias conseguiu destacar-se, salvar-se, como nas últimas partidas. Ele é um baita jogador, mas também não consegue levar um time todo nas costas sozinho, algo que, convenhamos, é um peso enorme para quem atua pelo Flamengo.

Não é um exagero dizer que a última boa partida do Mengão no Brasileirão foi contra o Fluminense, no dia 11/08, pela 13ª Rodada, no Maracanã, quando vencemos por 3-2. De lá pra cá, foram 2 empates e 2 derrotas, sendo que em nenhum desses jogos tivemos boas atuações, pelo contrário, foram todas de ruim a regular.

O primeiro tempo havia sido tenebroso, levamos um verdadeiro baile do Corinthians e no segundo, eles não fizeram mais porque realmente não quiseram, e não foi assim contra Cruzeiro e Grêmio? A "tragédia" já estava sendo anunciada.

Que a goleada sofrida sirva para o time acordar! Aqui no Mengão precisamos jogar com Raça, Determinação, dando o sangue em todos os jogos e não perder de forma apática e sem alma, como ontem. Que sirva para a diretoria entender que o time precisa de REFORÇOS e não de CONTRATAÇÕES, não citando o fato brilhante de reestruturar o clube financeiramente, porém, é duro ver outras equipes contratando jogadores "medianos" e ver que o Mengão contratou Chicão e André Santos, que por enquanto não vem rendendo. Resta agora, torcer para que possam render.

Jogamos mal demais e contra o Vitória, precisamos ter outra postura, caso contrário, o recado já foi dado e o rebaixamento é logo ali, embora eu ainda não acredite que sejamos rebaixados nesse Brasileirão.

Siga-nos no Twitter: Lipe_Henry14C11oficialC11_Flamengo


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 1º de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Altemir Hausmann e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)
Público: 36.543 pagantes (total de 39.361)
Renda: R$ 1.398.234,50
Cartões amarelos: Ralf, Felipe e Romarinho (Corinthians); Rafinha e João Paulo (Flamengo)
Gols: CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 25 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Romarinho, aos 29, e Guerrero, aos 39 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos (Alessandro); Ralf, Ibson, Romarinho, Douglas (Maldonado) e Alexandre Pato (Emerson); Guerrero
Técnico:Tite

FLAMENGO: Felipe; Paulinho, Chicão, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias (Diego Silva), Rafinha (Nixon), Carlos Eduardo (Gabriel) e André Santos; Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes
Compartilhar no Google Plus

Autor: FH

Futuro jornalista, curto futebol nacional e internacional e tento escrever minhas ideias sobre o esporte bretão. Ah, acima de tudo, rubro-negro! #SRN
    comentar com Facebook