Bonita camisa Fernandão... ou não!

Foto: Felipe Oliveira / esporteclubebahia.com.br


Em tarde de estreia de 3° uniforme, centésimo jogo de Diones com a camisa tricolor, gols de Hélder e Fernandão, substituições à moda Joel Santana, abraços, vaias e aplausos... o Bahêa se reencontrou com o triunfo, Jorginho e Jones! Tá bom, ou que mais?


Se o uniforme novo dividia opiniões entre amar e odiar, já não cabia dizer o mesmo sobre a titularidade de Fahel ao invés de Feijão, todos contra ,exceto Cristóvão! Frustrando - o que parecia unanimidade na arquibancada- o Bahêa foi a campo com: Lomba, Madson, Demerson, Lucas e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos; Wallyson, Fernandão. E tinha no banco à disposição de Cristóvão: Omar, Rafael Donato, Angulo, Jussandro, Feijão, Diones, William Barbio, Obina.

Por falar em frustrar torcedor, eis que Cristóvão Borges parecia estar em tarde de Joel e colocou Diones em campo no lugar de Rafael Miranda(??) , trocando seis por meia dúzia, e achando pouco, ainda colocaria mais adiante Feijão no lugar de Marquinhos Gabriel! 4 volantes? Sim, QUATRO volantes! E o pior é que deu certo!Vê se não parecia arte de Joel?!

Com um primeiro tempo de poucas emoções, pontuado com um pênalti não marcado e um gol anulado (impedimento). Coube ao segundo tempo mexer com nervos e emoções do torcedor, a começar pelo fato de que lá estava a trinca que sempre volta Fahel,Diones e Helder. Podem até não começarem todos como titulares,mas a trinca sempre teima em aparecer! Centésimo jogo de Diones com a camisa tricolor(quem se importa?) , Fahel fazendo todas as suas faltas possíveis e tomando o seu yellow card de sempre, mas desafiando boa parte dos torcedores aos 12 do segundo tempo, Hélder fez um golaço ,talvez um dos mais bonitos da sua carreira! Golaço, incontestável, na intermediária , com passe de Raul!

Pra fechar (ou não) aos 31, em uma jogada que começou com o menino Feijão , Diones lançou para Wallyson que cruzou( aquilo que Madson precisa aprender, para ontem) certinho para Fernandão cabecear no cantinho e acabar com o jejum de 5 jogos sem marcar gols! E cá pra nós, foi um senhor passe de Wallyson e lindo gol de Fernandão! Se o uniforme não agradou a todos, esses gols certamente agradaram! E se Obina não tivesse desperdiçado uma chance aos 43,agora teríamos 3 lindos motivos para comemorar!

Capítulo a parte nesse jogo: a substituição de Fernandão por Obina, caberia em um novo texto , aos 39 o camisa 20,foi substituído pelo 27 protagonizando na beira do gramado da Arena Fonte Nova uma das cenas mais bonitas -pós gol de Hélder- desse domingo(25). Enquanto a torcida preocupava-se em aplaudir Fernandão, o mesmo fazia gestos de reverência ao seu substituto, Obina, que anteriormente em entrevista já havia rasgado elogios ao companheiro de equipe. Abraços, aplauso e reverências nos fazendo esquecer de uma vez por todas do time paneleiro de 2012.

Estreia de uniforme, gols de Hélder, quebra do jejum de Fernandão, Madson vaiado pela torcida( prefiro não comentar), reencontro com Jorginho e Jones Carioca ,Bahia chegando a 23 pontos, 7° colocado na tabela ...e meu primeiro texto no C11! Agora é focar nos 2 próximos encontros com a Lusa- aquela que sempre nos deixa feliz!- e seguir em frente, de preferência com Feijão titular!


Enfim,é isso! Quem quiser opinar, brigar ou ler coisas sobre o Bahêa e a afins, só seguir lá no twitter 

Siga o C11- Bahia pelas redes sociais
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook