Os mais de 4 mil torcedores que estiveram presentes no Índio Condá certamente estavam ansiosos para ver como a Chape iria se comportar após a derrota para o Coritiba e a troca do comando técnico.
O técnico Jorginho mal era apresentado na sexta e já fazia o primeiro treino e com mudanças drásticas na equipe sacando Wanderson, Bruno Rangel entre outros.
Aos olhos dos mais pessimistas isso soava como uma completa heresia, porém durante o jogo comprovou ser exatamente o contrário.
Nos primeiros 15 minutos de jogo a pressão foi toda do Sport e a Chapecoense penava para conseguir encaixar o jogo, afinal de contas o time que entrou em campo contava com diversas mudanças em todos os setores, dificultando o entrosamento e a criação de jogadas.
Mas a noite era propícia para mudanças e aos 42 minutos em uma bola rebatida pela defesa, na cobrança de falta de Camilo, eis que Grolli estava na área e chutou, consciente, procurando o ângulo do goleiro Magrão. Era o gol que precisávamos para dar tranquilidade ao grupo.
Veio o segundo tempo e antes mesmo que juiz tirasse o apito da boca, eis que Leandro acerta um cruzamento na área e Tiago Luís, o Palacios Brasileiro, em vôo rasante acerta a bola em uma bela cabeçada. Segundo gol aos 17 segundos (a meu ver deve ter sido o mais rápido da competição até o momento) e a tranquilidade para trabalhar o jogo.
Então, eis que o árbitro da partida resolveu aparecer e vestiu a camisa do Sport, marcando penalti só por que o Danilo pegou a bola em cima da linha. Mais mandrake que isso só o gol impedido do Flamengo.
Mas a noite era mesmo de Grolli e novamente em cobrança de falta de Camilo e assistência de Leandro, eis que o zagueiro de número 3 apareceu como que vindo de outra dimensão para concluir e roubar o gol de Leandro.
Se a primeira impressão é a que fica, de fato Jorginho pode fazer o time render e se superar para a permanência na Série A. Apesar de todas as mudanças e a dificuldade no entrosamento em alguns momentos do jogo, os reservas que entraram deram conta do recado e muito bem.
Foto: www.chapemultimidia.com.br
Twitter: @C11_Chapecoense
Facebook: C11Chapecoense
Alma Chapecoense
comentar com Facebook