![]() |
Fonte: (Google Imagens) |
Fala Galera!
Hoje o Mengão tira um pouco a cabeça do Campeonato Brasileiro, de toda a situação ruim que vive na competição para, voltar a focar na Copa do Brasil, que tem nos dado alegrias. Talvez, a maior até agora na temporada. Pelas quartas de final, o duelo será contra o Botafogo, no clássico desta fase do torneio.
Flamengo e Botafogo se enfrentam no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ambos vivendo momentos ruins, mas diferentes na temporada.
O Alvinegro, vem de dois resultados ruins no Brasileirão. Semana passada contra o Cruzeiro, no Mineirão, perdeu por 3-0 e ficou distante na briga pelo título. Já no último Domingo no Maracanã, perdeu por 2-1 para o Bahia, de virada e já viu o Atlético-PR, 3º colocado, aproximar-se na tabela.
O Rubro-negro, por sua vez, segue com Jayme de Almeida, vulgo Jaiminho de Tangamadápio, no comando da equipe. São 3 jogos sem triunfar: (Ponte Preta, Atlético-PR e Náutico), o que fez o time que, já não vive um 2013 positivo, entrasse numa crise que, tem tudo para sair, caso o Mengão avance na Copa do Brasil.
Pois nada melhor que, eliminar um rival em uma competição mata-mata, para fazer a torcida voltar a sorrir. Claro que, time por time, jogador por jogador, o Botafogo tecnicamente é melhor e demonstra isso na boa temporada que vem tendo. Mas, em clássicos não existe favoritismo.
Lembro-me de 2006. Também pela Copa do Brasil, final, contra o Vasco. Nosso time não era dos melhores... Mas conseguimos o título de forma incontestável, usando a força do Maracanã e jogando com muita raça os dois jogos.
Essa raça que precisa voltar hoje! A mesma raça que apareceu junto com a mística do Maracanã contra o Cruzeiro e que esteve ausente nos últimos jogos do time, precisa voltar e o cenário é perfeito pra isso.
Clássico + Maracanã + Mata-Mata.
Nada como um clássico no "Maior do Mundo", para voltar a sorrir...
Elias, suspenso, é o único desfalque do FLA, que contará com os retornos de Felipe e Léo Moura, que estavam machucados. Além deles, Samir e Amaral seguem no time titular e deixando Chicão e Cáceres no banco de reservas.
Do lado alvinegro, as baixas são: Bolívar, suspenso. Elias, que já atuou na Copa do Brasil pelo Resende e Lucas e Renato lesionados.
Em seus lugares, Oswaldo de Oliveira promove a estreia de Dankler, zagueiro ex-Vitória e Hyuri volta ao time titular, adiantando Rafael Marques como único atacante.
Será um jogão hoje e na volta também, dia 23/10. Que o time jogue com Raça, Amor e Paixão!
Pois não há nada como um clássico no Maracanã para voltar a sorrir...
![]() |
Em 2008, contra os 'chorões', a torcida fez bonito! Fonte: (Google Imagens) |
#SRN
Siga-nos no Twitter: Lipe_Henry14 / C11oficial / C11_Flamengo
Curta-nos no Facebook: C11-Flamengo / c11oficial
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-RJ x FLAMENGO-RJ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de setembro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Hyuri; Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, André Santos e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida
comentar com Facebook